Sobre nós

   A Renascer Biotecnologia surgiu através de uma ideia proposta pela família Pavin de montar uma central de coleta e processamento de sêmen bovino na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Pelo fato de estar alocada no berço do gado de corte, e saber da importância de difundir essa maravilhosa genética, para o crescimento e melhoramento da pecuária brasileira; a ideia virou projeto e este por sua vez uma realidade.

   Após a análise da viabilidade econômica e da necessidade de mercado, iniciou-se a construção da empresa. Para isto, contou-se com a consultoria do Médico Veterinário Neimar Severo, que orientou para que o projeto da Central estivesse pautado na qualidade em todos os aspectos.

   A Renascer Biotecnologia, coloca-se como uma ferramenta para que através do seu trabalho, pautado na qualidade, transparência e parceria, possa dar a sua contribuição a todas as raças, que serão coletadas e congeladas na central. Isso tudo, para estar à altura dos seus parceiros e clientes, que são os verdadeiros geneticistas, oferecendo um produto de qualidade para que os resultados sejam colhidos no Brasil e no mundo!





Diretoria

 
Paulo Roberto Pavin
CEO da Renascer Biotecnologia. Agropecuarista e empresário com mais de 35 anos de experiência.
Telefone: +55 55 999.060.418
E-mail: paulopavin@renascerbiotecnologia.com.br

Consultoria Técnica

 
Athos de Assumpção Pastore
Possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (1997), especialização Latu sensu em Reprodução de Bovinos, Mestre e Doutor em Medicina Veterinária - Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP-Jaboticabal.
Atuando na área de Reprodução Animal com ênfase em andrologia. Foi responsável técnico e coordenador do laboratório de sêmen da CRV LAGOA entre os anos 2011 – 2016. No Instituto de Zootecnia de Sertãozinho atua na área andrológica, clínica e sanitária desde 2013 nas provas de Desempenho dos Animais.
Na área acadêmica foi coordenador dos cursos de grandes animais e coordenador do Pólo de Ribeirão Preto por 10 anos no Instituto Qualittas de Pós-Graduação. Neste mesmo Instituto atua como professor desde 2003.
Atualmente é professor convidado para cursos latu-sensu no Instituto Qualittas, FAJ – Faculdade de Jaguariuna, Universidade Tuiuti e PUC/PR. Trabalha com consultoria em empresas e fazendas em todo Brasil há 21 anos.
É sócio fundador e membro da diretoria da Associação Brasileira de Andrologia Animal, membro do colégio Brasileiro de Reprodução Animal e Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões. É consultor de Centros de Processamento de Sêmen no Brasil, Paraguai e México.
Possui uma extensão da AndroVet no México, onde executa consultorias e treinamentos a empresas, fazendas e médicos veterinários.
Telefone: +55 16 997.736.021
E-mail: athospastoreandrovet@gmail.com

Equipe

 
Paulo Roberto Pavin Filho
Possui graduação em Engenharia Agronomica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Campus Uruguaiana (2008). Responsável pelo manejo nutricional e pela área administrativa da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 996.318.885
E-mail: paulinhopavin@renascerbiotecnologia.com.br
 
Leonardo Pavin
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Campus Uruguaiana (2013). Responsável pelo manejo nutricional e pela área comercial da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 999.754.480
E-mail: leonardo@renascerbiotecnologia.com.br
 
Natasha Frasson Pavin
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pampa (2011), mestrado em Bioquímica pela mesma universidade (2016), tendo como área de concentração Toxicologia Reprodutiva. Responsável pelo laboratório de processamento e congelamento de sêmen da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 999.971.771
E-mail: natasha@renascerbiotecnologia.com.br
 
Cecilia Machado Pavin
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Pampa (2014), mestrado em Ciência Animal pela mesma universidade (2016), tendo como área de concentração Produção e Reprodução Animal. Responsável pelo laboratório de processamento e congelamento de sêmen e responsável técnica da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 999.761.274
E-mail: cecilia@renascerbiotecnologia.com.br
 
Jocinei Alves Dichetti
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade da Região da Campanha URCAMP - Campus Alegrete (2018). Responsável pelo manejo sanitário e coletas dos reprodutores da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 996.453.791
E-mail: juca@renascerbiotecnologia.com.br
 
Mayara Costa Oyhenard
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria UFSM (2017). Responsável pelo laboratório de processamento e congelamento de sêmen da Renascer Biotecnologia.
Telefone: +55 55 999.775.950
E-mail: mayara@renascerbiotecnologia.com.br
 
Thiago Rodrigues
Tratador e Coletador dos reprodutores da Renascer Biotecnologia.
 
Jeferson Severo
Tratador e Coletador dos reprodutores da Renascer Biotecnologia.
 
Valmir Ornes
Tratador e Coletador dos reprodutores da Renascer Biotecnologia.
 
Débora Marques
Responsável pelo estoque de sêmen da Renascer Biotecnologia.

Infraestrutura

   A Renascer Biotecnologia, é uma empresa gaúcha, localizada entre os municípios de Uruguaiana e Barra do Quarai. Sua infraestrutura está instalada em 15 hectares, possuindo 20 piquetes para o quarentenário e 60 piquetes para touros residentes; com espaço para a construção de mais 120 piquetes, totalizando 180 animais residentes.

   Os reprodutores são mantidos dentro dos melhores padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com manejo sanitário e nutricional adequado, contando com o atendimento diário de cinco Médicos Veterinários.

   Para alimentação dos reprodutores, a Central possuí uma área de 90 hectares de pastagem irrigada por pivô central e mais 100 hectares de pastagem de inverno, permitindo a produção de alimento o ano todo.




Laboratório

   No que se refere ao Congelamento e Processamento do Sêmen, a Renascer Biotecnologia conta com um laboratório de altíssima qualidade, com padrões internacionais, onde pode-se falar com propriedade que é uma das centrais mais bem equipada da América do Sul!

   Todos os equipamentos são da IMV Technologies, que é líder mundial em Biotecnologia da Reprodução. O laboratório, possui uma infraestrutura que permite ao proprietário e visitante, acompanhar todo o processo de congelamento e avaliação seminal.

   Dentre os diferenciais da Central, pode-se destacar a utilização do mais moderno diluente de sêmen existente no mundo, o Optixcell®, que é utilizado em Centrais com alto padrão de qualidade no exterior. Além disso, a Renascer Biotecnologia, é a única Central no país a utilizar na linha de produção o Sistema Computadorizado de Análise de Sêmen, o IVOS II – Hamilton Thorne, evitando subjetividades na avaliação seminal.

   Todas as partidas de sêmen liberadas pela Renascer Biotecnologia são acompanhadas do laudo emitido por um Médico Veterinário capacitado e o laudo computadorizado.

Acesse sua conta


Se você é dono de algum animal da Central, acompanhe todos os dados do seu animal.




fazer cadastro
esqueceu sua senha?

Contato


Renascer Biotecnologia
BR 472, Km 615, Distrito de Guterrez
Barra do Quaraí/RS - CEP: 97538-000

+55 (55) 999.993.141 contato@renascerbiotecnologia.com.br

Newsletter


Cadastre-se e receba novidades e promoções em seu e-mail.

© 2019 Renascer Biotecnologia - Todos os direitos reservados.    |    Desenvolvido por WebCool