CRESCIMENTO DO MERCADO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE BOVINOS NO BRASIL CRESCE 65,4% NO SEMESTRE

CRESCIMENTO DO MERCADO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE BOVINOS NO BRASIL CRESCE 65,4% NO SEMESTRE

O ano de 2021 foi marcado por crescimento no mercado de inseminação artificial de bovinos no país. Foram mais de 16,7 milhões de doses movimentadas no primeiro semestre, um número 65,4% maior do que o mesmo período do ano passado, conforme mostra o Index Asbia, elaborado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Conforme apurado pelo Canal Rural, a saída de doses do primeiro semestre somou 12,071 milhões de doses, montante 35,7% maior em relação a igual período do ano passado. Este número inclui vendas para o cliente final, exportações e prestação de serviços.

Somente em coletas de raças de corte e leite, o primeiro semestre alcançou 10,788 milhões de doses, um crescimento de 103%. As vendas para cliente final das raças bovinas de corte tiveram um aumento de 41%, somando 7,831 milhões de doses.

Crescimento para a Renascer Biotecnologia

Na Renascer Biotecnologia, o número de doses coletadas aumentou em 59% em relação ao período anterior. O sêmen de bovinos de corte, comercializado pela empresa, veio de animais das raças Angus, Brangus, Hereford, Braford, Devon, Nelore e Charolês

No total, nos primeiros três trimestres a empresa teve um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. O grande destaque foi o reprodutor da raça Angus Tomahawk, que atingiu as 100 mil doses comercializadas pela Renascer Biotecnologia no mês de setembro, sendo o campeão de vendas de todos os tempos da central. 

Nas demais raças britânicas, se destacaram os reprodutores Red Angus Big Red e Aragano, o Hereford Castellano e o Devon Ruby. Já entre as raças sintéticas, foram destaque os touros Brangus GAP Monarca, Braford Expresso, Nelore Turbo e Charolês Vagabond.

Aumento da procura por IATF

Exportando sêmen, o país ultrapassou as 403 mil doses, um aumento de 99% em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Já as vendas totais foram 74% maior, com 1,032 milhão de doses comercializadas.

No relatório elaborado pela Asbia, também foi detectado o uso de inseminação artificial em bovinos em 73,4% dos municípios do País no primeiro semestre de 2021. Em igual período de 2020, a porcentagem era de 69,7% – representando um avanço de 5,3% ou quase 4 pontos percentuais.

Com informações de: Canal Rural, Asbia

PATROCINADORES
TORTUGA
TRAMONTINA
SICREDI
CASE
ZOETIS
IMV
ARENALES
BRAZEIRO
PIRATINI
APOIADORES
VOLTA
CARGNELUTTI
ARENHART
LV EQUIPAMENTOS
RENASCER BIOTECNOLOGIA
CONHEÇA O CATÁLOGO 2023/2024

O novo catálogo de reprodutores da Renascer